sábado, 14 de março de 2015

CONFERÊNCIA/DEBATE "A POESIA NÃO TEM GRADES"

No âmbito da Campanha da Poesia à Mesa, no próximo sábado, dia 14 de Março, pelas 21h30, decorrerá na Biblioteca Municipal uma Conferência/debate “A Poesia não tem grades”, dinamizada por Filipe Lopes e apresentação do livro “O lado de dentro do lado de dentro”, com a presença de um dos autores da antologia, Nuno Garcia Lopes.

Os textos deste livro são de Afonso Cruz, Alice Vieira, André Gago, Catarina Fonseca, Cristina Silveira de Carvalho, Delmar Maia Gonçalves, Filipa Leal, Frederico Fezas Vital, Helder Moura Pereira, Inês Fonseca Santos, Joaquim Cardoso Dias, José Mário Silva, Nuno Garcia Lopes, Pedro Paulo Câmara, Richard Zimler, Samuel Pimenta com fotografias de Duarte Belo e Rowan Schelten. Através da prosa e da poesia representam diferentes abordagens à mesma palavra: “dentro”. 


“Filipe Lopes é uma dos fundadores do Grupo O Contador de Histórias e desenvolve projectos de mediação de leitura há duas décadas. Desde sempre que deu particular atenção aos públicos com carecterísticas específicas, tendo colaborado com Fundação do Gil como narrador oral nas pediatrias hospitalares do país, tendo sido coordenador do voluntariado daquela instituição. Colabora frequentemente com a Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco e com diversas CPCJ’s. Desenvolve também diversos projectos com entidades ligadas à educação especial e em lares de idosos e centros de dia, para além de toda a actividade em escolas e bibliotecas, sendo também formador, responsável por centenas de sessões para pais e educadores.
Criou e desenvolve desde 2004 o projecto “A Poesia não tem grades”, iniciativa de intervenção artística em ambiente prisional, realizada em parceria com a Direcção Geral da Reinserção e dos Serviços Prisionais.”



Sem comentários:

Enviar um comentário