sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO WORLD PRESS CARTOON

No próximo dia 05 de Fevereiro, pelas 21h30, será inaugurada, na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, mais uma edição da exposição do World Press Cartoon que contará com a presença do Cartoonista António que fará, como é já habitual, uma bem humorada visita guiada à exposição.
Esperamos por si.

O World Press Cartoon, nasceu há 11 anos para exaltar um género jornalístico que dá mais cor e alegria à liberdade de imprensa, qualquer que seja a língua, o horizonte e a cultura em que seja praticado. Ano após ano consolidou-se como o grande evento de referência do humor gráfico de imprensa internacional. Distingue os autores dos melhores desenhos humorísticos publicados na imprensa mundial nas áreas de Caricatura, Cartoon Editorial e Desenho de Humor.
Mantendo a qualidade a que nos habituou, a exposição World Press Cartoon 2015, apresenta uma recolha dos melhores trabalhos, nos quais são retratados com humor e acutilância os assuntos que, a nível mundial, foram notícia em 2014: da Ucrânia ao Papa Francisco; da epidemia de Ébola ao Campeonato do Mundo de Futebol; da crise europeia ao Estado Islâmico, vistos com humor e arte por cartoonistas de todo o mundo.
Nesta edição do WPC em S. João da Madeira serão expostos os trabalhos premiados e os distinguidos com menções honrosas e que foram publicados no Brasil, Bulgária, França, Grécia, India, Irão, México e Portugal entre outros países concorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário