quinta-feira, 3 de março de 2016

POESIA À MESA 2016


12 DE MARÇO 2016 | 22H00 | CASA DA CRIATIVIDADE | ESPETÁCULO “OS POETAS”, RODRIGO LEÃO
BILHETES JÁ À VENDA!
Em 2016, a Campanha “Poesia à Mesa” abre com o extraordinário espetáculo “OS POETAS”, um projeto de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes.
O espetáculo junta em palco Rodrigo Leão, Gabriel Gomes, Sandra Martins e Viviena Tupikova, tendo como convidado especial o ator Cláudio da Silva que, em 2011, foi galardoado com o Prémio Melhor Ator de Cinema, pela Sociedade Portuguesa de Autores, pelo seu papel em “Filme do Desassossego” de João Botelho.
Mário Cesariny, Herberto Hélder, Adília Lopes, António Ramos Rosa, Al Berto e Luiza Neto Jorge são os poetas cantados, ditos e musicados ao longo desta noite mágica.
O espetáculo tem uma vertente de música com instrumentais; tem poetas [gravados] a dizerem os seus próprios poemas; e tem, ainda, uma vertente teatral criada pelo ator que encarna a personagem e diz os poemas. Não é este um concerto para eruditos ou específicos leitores e amantes de poesia. Sendo a palavra importantíssima e ponto de partida para a composição - ela é o comandante deste “Navio de Espelhos” - a música não é um mero suporte pois acaba por se fundir com os poemas. Assim, à música falada mistura-se a performance, resultando num espetáculo único e encantatório.
A NÃO PERDER!

Sem comentários:

Enviar um comentário