sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO "ANIMATIONS4ALL_Experimentar, Fazer e Aprender” de MAFALDA SOFIA ALMEIDA

Na passada sexta-feira, pelas 18h30, decorreu a inauguração da exposição"ANIMATIONS4ALL_ _Experimentar, Fazer e Aprender” de Mafalda Sofia Almeida.

Nesta exposição são exibidos objetos bi/tridimensionais, desenvolvidos por jovens e adultos com Necessidades Educativas Especiais, que resultam de um projeto de investigação científico e multidisciplinar, “ANIMATION4ALL_Experimentar, Fazer e Aprender. O Cinema de Animação como Instrumento Inclusivo e Pedagógico” e realizado em parceria com a Cerciespinho, onde se apresentam algumas das obras concebidas, por jovens e adultos com Necessidades Educativas Especiais, no decorrer de várias atividades e exercícios lúdico-didáticos tendo por referência uma educação mais ativa e expressiva, no caso com base o cinema de animação. 

"Um projeto cheio de Amor, pensado, estruturado e adaptado. Um trabalho construído passo a passo, onde tudo se torna válido, onde todos contribuem, onde todos têm talentos, onde todos têm um papel importante... E tudo isto porque acreditamos que é sempre possível encontrar novas soluções e traçar novos rumos na educação, que possibilitem uma formação mais ativa, criativa e que promova a participação e a inclusão deste público-alvo".

A autora é Doutorada em Ciências da Informação e Comunicação: Elaboração de Produtos Audiovisuais (2015/UEx). Diploma de Estudos Avançados: Comunicação Audiovisual e Publicidade – Comunicação Empresarial e Institucional (2011/UEx). Mestrado em Tecnologia Multimédia – Perfil Design (2009/FEUP). Licenciatura em Design de Comunicação e Técnicas Gráficas (2002/ESTGP). Bacharelato em Engenharia da Comunicação e Técnicas Gráficas (1999/ESTGP). Inicia o seu percurso ligado ao ensino em 2002, por meio do Ensino Técnico Profissional, passando pelo Ensino de Especialização Tecnológica e Terminando como Professora Assistente dos cursos de Licenciatura em Design de Comunicação e Design de Animação e Multimédia, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre (2004/2012). Autora e Co-autora de vários projetos criativos e pedagógicos.

Esta mostra ficará patente na Biblioteca até 31 de Dezembro, dentro do horário de funcionamento da Biblioteca.



 
    
 
 
 
 
   
  
 
  
 
 
  
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
  
  
   
 
  
   
 


Sem comentários:

Enviar um comentário