segunda-feira, 6 de março de 2017

POESIA À MESA 2017

A Peregrinação Poética leva às ruas de S. João da Madeira a poesia declamada por figuras públicas do panorama nacional. Desde 2009, passou a homenagear especificamente os poetas da campanha, sendo que para além da presença de figuras públicas, considerou-se necessário estimular o envolvimento da comunidade neste processo. 
Por essa razão foi desenvolvido o conceito de “estações poéticas”, sendo que em cada uma destas estações (criadas em diferentes pontos da cidade) é homenageado um dos poetas referentes a esse ano. Deste modo, cada uma das associações culturais da cidade fica incumbida de organizar um pequeno espetáculo/performance de declamação poética, apresentado numa estação, ao qual se juntam as palavras declamadas por uma figura pública.
Assumindo-se como um dos maiores momentos de construção comunitária, a Peregrinação Poética terá como convidados especiais o ator Paulo Pires, os poetas homenageados Joaquim Pessoa, Cláudia R. Sampaio e Olinda Beja e os comissários Paulo Condessa e José Fanha. 

A coordenação está a cargo de Paulo Condessa, os ensaios da Peregrinação já começaram, com os Grupos e Associações da cidade, gerando momentos inesquecíveis em que "a beleza das palavras e dos afetos"

UNIVERSIDADE SÉNIOR E O GRUPO CULTURA VIVA COM ANTÓNIO TORRADO






 CERCI COM ANTÓNIO ALEIXO




OS ECOS URBANOS COM EGITO GONÇALVES



O GRUPO TOJ COM JOAQUIM PESSOA







Sem comentários:

Enviar um comentário