sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

APRESENTAÇÃO DOS LIVROS "SER" E "AINDA DO SER" DE PAULO RICARDO MOREIRA

Ontem, pelas 21h30,  decorreu a sessão de apresentação dos livros de poesia e prosa poética "Ser" e "Ainda do ser" de Paulo Ricardo Moreira.

A apresentação esteve a cargo de Jorge Castelo Branco, da Editora Seda Publicações, com um momento musical proporcionado por Rui Amorim e leitura de textos e poemas por alguns convidados.

Para Isabel Barbosa, autora do pósfácio, “SER” é, pois, sobre a Vida! (…) Este é um livro no masculino, em que o Homem se assume enquanto tal e reclama a sua natureza de gerador de Vida e construtor de carácteres. É a “terra-pai” que “fecunda gerações” e, ao mesmo tempo, “insemina corações”. O Homem é Mãe e é Pai. Mais do que uma usurpação de papéis, direi que é uma assunção de um direito: o direito de amar.”


Paulo Ricardo Moreira nasceu em Coimbra a 11 de setembro de 1976.
Com três anos de idade emigra com os seus pais para o Brasil, tendo vivido em Campo Grande e Corumbá, no Estado do Mato Grosso do Sul. Regressa a Portugal em 1990, para a região de Aveiro, onde conclui o ensino secundário e o universitário, já como trabalhador-estudante.
Licenciou-se em Gestão de Marketing pelo IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing.
É profissional de seguros, formador e consultor nas áreas do marketing e comercial.
A paixão pela escrita inicia-se muito cedo, ainda na infância, por forte influência do seu pai.
O seu primeiro livro de poesia e prosa poética, intitulado “SER” e editado pela Seda Publicações foi publicado em 2016 e o seu segundo livro, intitulado “AINDA DO SER”, foi novamente editado pela Seda Publicações em 2017.







 




Sem comentários:

Enviar um comentário