sexta-feira, 23 de março de 2018

HOJE, PEREGRINAÇÃO POÉTICA COM FILIPE VARGAS - 22 HORAS



Assumindo-se como um dos maiores momentos de construção comunitária da Campanha Poesia à Mesa, a Peregrinação Poética envolve, todos os anos, diversos grupos culturais de S. João da Madeira para a apresentação de seis performances poéticas. Este ano contaremos com a participação de:


- APROJ na estação poética de Tolentino de Mendonça;

- ASSOCIAÇÃO LUÍS LIMA e FUGAS POÉTICAS na estação poética de Camilo Pessanha;

- CERCI na estação poética de Mário Quintana;

- ECOS URBANOS na estação poética Pedro Homem de Mello.

- TOJ na estação poética de Golgona Anghel;

- UNIVERSIDADE SÉNIOR na estação poética de Violeta Figueiredo;




O convidado especial da edição de 2018 é o ator FILIPE VARGAS que juntará a sua voz às performances dos grupos. A coordenação fica a cargo de Paulo Condessa e José Fanha e a animação de rua é da responsabilidade do grupo Anima Dixie.


SOBRE FILIPE VARGAS | Filipe Vargas fez o Curso de Teatro pelo Estudio Juan Carlos Corazza (Madrid). Estreou-se na representação em 2007, na série "Conta-me como foi", na RTP1, e a partir daí tem participado em diversas séries ("A vida privada de Salazar", "República", "Pai à força", "Sinais de vida", "O dia do Regicídio", "Bem-vindos a Beirais", "Jacinta", "Madre Paula", etc), novelas ("Sol de Inverno", "Coração d'Ouro", "Espelho d'água").

Tem também integrado o elenco de vários filmes, onde se destaca o trabalho com os realizadores Manoel de Oliveira ("Singularidades de uma rapariga loura" e "O estranho caso de Angélica"), Raul Ruiz ("Mistérios de Lisboa"), Valeria Sarmiento ("As linhas de Wellington"), João Botelho ("A Corte do Norte", "O filme do Desassossego, "Os Maias" e "Peregrinação"), Bruno de Almeida ("The Lovebirds"), Bille August ("Night train to Lisbon"), Stan Douglas ("The secret agent"), Gabriel Abrantes ("Too many daddies, mommies and babies", "Fratelli", "A brief history of Princess X" e "Tristes Monroes), Joaquim Leitão ("Quarta Divisão"), João Nicolau ("John From"), Nuno Rocha ("A mãe é que sabe") e António Botelho ("Ruth"), entre outros.

Estrou-se nos palcos, em 2017, com a peça “Noite Viva” de Conor McPherson, no Teatro Aberto, com encenação de João Lourenço e encontra-se atualmente a gravar a telenovela “A Herdeira” para a TVI.

Sem comentários:

Enviar um comentário