sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Apresentação do livro “MÃEMEQUER JARDIM DE PERFUMES” de Nanni Pinto





Mãemequer é um pequeno excerto de uma vida inteira em busca de maternidades. exalta o amor que brota naturalmente de uma mãe, e que cabe dentro de um abraço.
Um reflexo ténue entre mãe e filho cujas fronteiras intemporais entre um e o outro são a naturalidade de existir, apenas... actos contínuos de aprendizagem mesclados de gestos e memórias de um lugar de afectos.
Um sempiterno vai-vem de sentimentos, num princípio de confiança e maturidades dando ao tempo o verdadeiro ritmo do amor.


Quem é Nanni Pinto?
Nasceu a 24 de Março de 1967, em São João da Madeira, e vive actualmente em Braga. É licenciada em Arquitetura e em Medicina Tradicional Chinesa. Possui formação em Acupunctura e Massagem Terapêutica Tuina, pela Escuela Latinoamericana de Medicina China, Santiago do Chile. Possui ainda duas pós-graduações pela Universidade de Guangzhou (Cantão), República da China, e é instrutora de TaiChi e ChiKung Terapêutico. Escreveu vários livros dos quais se destacam Filtragens, primeiro livro de poesia sob o heterónimo Bhamal Vanaj, publicado em 1994; e um segundo livro, Lenda de Mada Moha, prosa, em 2000, tendo obtido o 1.º prémio no Concurso "Conto de Amor", lançado pelo shopping BRAGAPARQUE. Com a Exposição de Desenho Colecção (A)mar(TE), em 2012, escreveu Caderno de Apontamentos de um Amor Breviterno. Em Outubro de 2013, editou o livro As Tecedeiras do Destino, o qual surgiu juntamente com a Exposição de Desenho com o mesmo título. Entre 1992 e 1996, viveu no Brasil, Índia e Macau. Faz do Mundo a sua Casa. Desenha como forma de exprimir sentimentos e escreve para dar forma ao Amor. Faz da vida uma festa e convida todos a participar nela!

Sem comentários:

Enviar um comentário