sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Morreu aos 81 anos Miúcha, uma das musas da bossa nova

 

A cantora e compositora, irmã de Chico Buarque e ex-mulher de João Gilberto, morreu esta quinta-feira no Rio de Janeiro depois de decidir interromper os tratamentos para o cancro do pulmão

A cantora Miúcha morreu esta quinta-feira aos 81 anos depois de uma paragem cardiorrespiratória, conta a “Folha de S. Paulo”. Miúcha, uma das lendas da bossa nova, era irmã de Chico Buarque e ex-mulher de João Gilberto.
A artista deu conta de que venceu a batalha contra um cancro no pulmão há seis meses. Mas, diz o diário brasileiro, a doença voltou e Miúcha terá decidido interromper os tratamentos.

A cantora e compositora pisou os palcos durante mais de quatro décadas e lançou 14 álbuns “quase sempre dedicando-se ao cancioneiro dos maiores compositores da bossa nova: Tom Jobim, João Gilberto e Vinicius de Moraes", diz a "Folha".
“Entre os trabalhos mais marcantes como intérprete”, escreve a Globo, “estão dois discos com Tom Jobim, em 1977 e 1979, e um álbum solo, ‘Miúcha’ em 1989. Em 1977, participou no musical ‘Os Saltimbancos’".
Miúcha, ou Heloisa Maria Buarque de Hollanda, nasceu e morreu no Rio de Janeiro, mas foi em São Paulo, para onde se mudou ainda criança, que começou a cantar. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário