terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2019 - FASE MUNICIPAL




Na passada 2ª feira, 11 de fevereiro, nos Paços da Cultura, decorreram as Provas do Concurso Nacional de Leitura – Fase Municipal.

As Provas Escritas Digitais realizaram-se durante a manhã, no Espaço Internet e à tarde, as Provas Orais, no Auditório dos Paços da Cultura. 

Concorreram um total de 22 alunos dos três agrupamentos das escolas da cidade e no final foram apurados 3 candidatos por ciclo de ensino, num total de 12.

O júri do Concurso era constituído pelos seguintes elementos:

  • Isabel Pardal (Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares)
  • Irene Guimarães (Vereadora da Educação)
  • Richard Zimler (escritor)

Todas as obras selecionadas para esta fase do Concurso eram da autoria do escritor americano, daí a sua presença como elemento do júri.

Richard Zimler confessou ter ficado encantado e comovido com as interpretações de personagens dos seus livros,  por parte de alguns concorrentes.

O memorável momento musical aconteceu ainda com o violino de Gonçalo Pinto (Esc. Serafim Leite), a canção de Mariza "Quem me dera" interpretada por Mariana Gomes (Esc. Oliveira Júnior) e a dupla de viola e violoncelo de Carolina Loureiro e Ana Francisca Borges Correia Oliveira (Esc. João da Silva Correia).

Uma palavra de apreço a todos os intervenientes.

Aos 12 vencedores desejamos boa sorte para a próxima etapa –  3ª Fase - com provas  nas Comunidades Intermunicipais/Áreas Metropolitanas, que decorrerá entre 7 de março e 30 abril, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto.

 
 
   

   

  

  

     




Sem comentários:

Enviar um comentário