segunda-feira, 11 de março de 2019

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE PINTURA E POESIA DE ADÃO CRUZ


O sentimento poético e o sentimento artístico estiveram presentes na inauguração da exposição de Pintura e Poesia "... Como um dia de primavera nos olhos de um prisioneiro" de Adão Cruz.

Marcaram presença vários representantes do Município, amigos, admiradores e alguns familiares.

Adão Cruz encantou todos os presentes com a seleção de poesia escrita, expressa junto de algumas telas e a sua poesia dita com grande sentimento. Adão é um homem que ainda pára para pensar, refletir e, muitas vezes, deixa-se emocionar com as injustiças mundiais que prevalecem, apesar da fantástica evolução do homem. Também confessou a sua preocupação que, na atual sociedade da informação, permaneça uma grande crueldade com a indiferença e a "banalização do mal".

Adão Cruz é médico, cardiologista, natural de Vale de Cambra, no entanto com fortes ligações a S. João da Madeira, onde tem criado laços de amizade que vão marcando a vida das pessoas que o rodeiam, assim como com os seus doentes.

Sempre amou a liberdade do pensamento e da razão, e foi dentro deste amor que a escrita e a pintura também o ajudaram a abraçar a vida.
Tem doze livros publicados, na área da literatura e da pintura, e fez várias exposições, sobretudo em Portugal e Espanha.

As pinturas, a poesia e os seus livros encontram-se expostos na Biblioteca Municipal.

Vale a pena visitar!






 







Sem comentários:

Enviar um comentário