quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

APRESENTAÇÃO DO LIVRO DE POESIA “AQUI, ONDE ME ENCONTRO” DE MAGUI RAMALHO | 12 DEZEMBRO | 21H30





A apresentação estará a cargo de Irene Guimarães e contará com momentos musicais e de dança.
Sinopse: A poetisa, que, por acaso ou não, até foi professora, ensina a vida, a arte de aproveitar a vida, a resiliência suave na busca da felicidade, a possível, extraída até ao tutano, mas com delicadeza, sem angústias existenciais desnecessárias. Há toda uma filosofia de vida. Quem se realiza, quem é feliz, não é quem tem muito, mas quem muito é! A plenitude consegue-se com ser! A felicidade resulta afinal de uma aprendizagem. O que se procura é também o domínio da sabedoria de viver.

Quem é Magui Ramalho? 

Ana Margarida Rodrigues Ramalho, nasceu a 25 de Novembro de 1957, em Oliveira de Azeméis.
Fez os seus estudos no Liceu Ferreira de Castro em O. de Azeméis e, simultâneamente, estudou piano, tendo completado a sua formação, Curso Superior de Piano, no Conservatório de Música do Porto.
Em 1979 iniciou sua carreira de professora de Ed.Musical, na Escola Bento Carqueja em Oliveira de Azeméis e mais tarde, acumulando funções como professora de piano na Academia de Música de O. Azeméis e posteriormente no Conservatório de Música da Jobra.
Em 2003 envereda pelas terapias complementares, Reiki e em 2012 iniciou um projeto de voluntariado na escola, com sessões de Reiki para a comunidade escolar. 
Embora se tenha aposentado antecipadamente em 2013, este projeto continuou até 2018.
Presentemente mantém outro projeto nesta área, na Junta de Freguesia de Loureiro, onde reside e que já implementou em 2014.
É Presidente do Orfeão de Loureiro e elemento ativo como coralista e pianista acompanhadora.
Presentemente colabora com a Universidade Sénior e com a Associação de Melhoramentos Pró Outeiro em O. Azeméis, na área da música.
O gosto pela escrita, nomeadamente a poesia, surge na sequência das encenações de musicais, adaptando contos e para os quais tinha que escrever as letras.
A sua inspiração está no dia-a-dia, podendo surgir de uma imagem, uma frase lida, uma notícia.
A fotografia, outra das suas paixões, acompanha-a também no dia-a-dia, registando o que a deslumbra.
Em 2017, lançou o livro "Poemas Vadios", em conjunto com dois amigos, da Pastelaria Studios. Também em 2017, participou na Antologia Poética da Artelogy, assim como em 2018 na Antologia de Natal da mesma editora.
Participou na Coletânea " Chuva, Musgo e Tronco" da Pastelaria Studios e em 2019 no Poemário da mesma editora.

Sem comentários:

Enviar um comentário