quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2020 - FASE MUNICIPAL

A Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que se realizará entre 10 de março a 30 de abril de 2020, prevê a organização de concursos por uma Biblioteca Municipal em cada uma das 23 Comunidades Intermunicipais / Áreas Metropolitanas e que têm como principal objetivo dar continuidade à festa da leitura iniciada na Fase Escolas/Municipal. Esta fase serve também para apurar dois alunos por ciclo de ensino, em cada Comunidade Intermunicipal, para a Final que se realizará em Oeiras, no dia 6 de junho de 2019.

A 14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) decorre entre o dia 4 de outubro de 2019, data oficial de abertura, e o dia 6 de junho de 2020, dia da grande final, em Oeiras.
O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora. A iniciativa tem como destinatários alunos dos 1.º,2.º, 3.º ciclos do ensino básico e alunos do ensino secundário.

Cabe ao Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) a iniciativa e o desenvolvimento do CNL, ao longo de quatro fases consecutivas:
Fase Municipal – Engloba as provas nos municípios.

Este 2.º momento traduz-se pela realização de provas organizadas pelas Bibliotecas Municipais, dirigidas aos alunos vencedores do momento anterior.

Em São João da Madeira a Fase Municipal realiza-se no dia 11 de Fevereiro, durante a manhã (prova escrita) e a tarde (prova oral), nos Paços da Cultura com a presença do escritor homenageado David Machado.


Sem comentários:

Enviar um comentário