quarta-feira, 18 de março de 2020

BIBLIOTECAS MUNICIPAIS AO SERVIÇO DA COMUNIDADE




O momento de exceção que vivemos obriga à participação de todos.

Seja no combate à propagação da pandemia do Coronavírus, através do isolamento social, ou na nossa responsabilidade profissional de procurar que as bibliotecas municipais e os seus profissionais continuem a tentar fazer o seu trabalho, em prol da comunidade local.

Conscientes de que a missão das bibliotecas públicas, como agentes de promoção da informação e do conhecimento para a capacitação das comunidades, não deve terminar com o encerramento dos equipamentos e desde que seja possível manter uma comunicação à distância (via telefone, email e Internet), é nosso dever trabalhar em conjunto com as autoridades locais na mobilização e informação à população.

Ainda que, neste caso específico, o combate à propagação do COVID-19 seja a prioridade, as medidas de distanciamento social exigem que as bibliotecas procurem fazer chegar a informação aos seus utilizadores, pelos meios possíveis e disponíveis. 

Partilhamos as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que se refere ao papel dos Municípios como Agentes de Saúde Pública que prevê o registo de eventuais atividades desenvolvidas neste âmbito:




Sem comentários:

Enviar um comentário