sexta-feira, 16 de abril de 2021

Resultado da Prova Escrita | Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura


Pelo município de S. João da Madeira ficou apurado o aluno Guilherme Martins de Carvalho, do 2º ciclo, do Agrupamento João da Silva Correia.

As nossas felicitações ao Guilherme Martins de Carvalho!


Estaremos com o aluno no próximo passo desta fase.
A sessão da prova oral decorrerá na Biblioteca Municipal, no dia 21 de abril, pelas 10 horas.

A prova oral é constituída por dois momentos:

Prova de Leitura expressiva – Cada finalista fará a leitura em voz alta de um excerto da obra a seu gosto, de qualquer género literário – abrangendo obras de poesia, obras dramáticas, romances, contos, novelas e outros. O desempenho será avaliado de acordo com os parâmetros de dicção, ritmo e expressividade, com a duração de 2 minutos.

Prova de argumentação oral – resposta a uma questão colocada pelo júri sobre o excerto lido anteriormente. O desempenho será avaliado de acordo com os parâmetros de fluência, expressividade, correção, argumentação e clareza, com a duração de 2 minutos.”


Um especial agradecimento a todos os alunos participantes no Concurso Nacional de Leitura, em S. João da Madeira, à senhora vereadora Dra. Irene Guimarães e à Divisão da Educação, a todas as professoras bibliotecárias e à equipa da Biblioteca Municipal, pelo apoio e dedicação demonstrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário