quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Ciclo Mandarim: Literatura, património e tradições



Na sequência do êxito das relações entre Portugal e a China, e dando seguimento ao reforço das afinidades entre a Câmara Municipal de S. João da Madeira e a Embaixada da China em Portugal, o Município está a organizar um programa cultural inteiramente dedicado ao mandarim e ao diálogo intercultural com a China – “Mandarim: Literatura, património e tradições” – que decorrerá ao longo do ano de 2022.

Este programa surge da iniciativa da Câmara Municipal de criar uma Sala de Mandarim, na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, a partir da doação de livros da Embaixada da China em Portugal.

O lançamento deste ciclo está agendado para o dia 10 de fevereiro, pelas 11h00, momento em que se procederá, precisamente, à inauguração da Sala de Mandarim, na Biblioteca Municipal.

Concebido em estreita colaboração com o Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, este ciclo constituirá uma oportunidade para o público conhecer melhor a cultura de um país que tem uma história muito rica e intimamente ligada à história de Portugal, e que é, ao mesmo tempo, uma das mais importantes economias a nível mundial.

O programa do ciclo será divulgado na sessão de inauguração da Sala de Mandarim.


Sem comentários:

Enviar um comentário