sábado, 23 de abril de 2022

CABINE DE LEITURA NO PARQUE FERREIRA DE CASTRO

A partir de hoje há uma Cabine de Leitura no Parque Ferreira de Castro
Diariamente, das 9 às 20 horas, no Parque Ferreira de Castro, passa a haver uma antiga cabine telefónica transformada em ponto de troca de livros e, consequentemente, de promoção da leitura.

Com a atuação do grupo “A Bem Dizer”, a inauguração dessa microbiblioteca decorreu na tarde desta sexta-feira, momento que teve lugar no café “O Poeta”, que vai assegurar a abertura e fecho do equipamento, cuja instalação em S. João da Madeira resulta de uma parceria entre o Município de S. João da Madeira e a Altice Portugal.

A disponibilização desta Cabine de Leitura – serviço que será operacionalizado pela Biblioteca Municipal de São João da Madeira – insere-se na “estratégia de promoção da leitura” seguida pela autarquia de S. João da Madeira, como referiu o Presidente da Câmara Municipal na sua intervenção.

Jorge Vultos Sequeira considera esta iniciativa é “muito importante” porque é mais um contributo para a “promoção da cultura e a promoção do conhecimento”, num momento em que “o tema da informação não rigorosa é muito preocupante para a sobrevivência das sociedades democráticas”.

Jorge Fonseca, responsável da Altice Portugal, destacou a “proximidade às populações” inerente a estas iniciativas e acrescentou que uma das funções principais dos livros é “desafiar a imaginação”, pelo que continuam muito importantes numa era tecnológica como a que vivemos.

Com esta Cabine de Leitura - serviço que será operacionalizado pela Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo – cria-se um ponto de interação comunitária em torno da troca de livros, de forma a promover a leitura, gerando-se, assim, mais um fator de atratividade a um dos principais espaços verdes do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário