No próximo dia 15 de junho, cumpre-se o terceiro momento do “Ciclo Mandarim: Literatura, Património e Tradições” com a realização da conferência “Nova Rota da Seda: Património, turismo, economia”.
A conferência pretende proporcionar uma abordagem do posicionamento estratégico da China no mundo na sua dimensão socioeconómica e política, tendo por base a revitalização dos antigos trajetos terrestres e marítimos da Rota da Seda, pelo orador convidado, Jorge Tavares da Silva, Professor de Ciência Política na Universidade de Aveiro e na Universidade de Coimbra, com a intervenção "A Iniciativa Chinesa “Uma Faixa, Uma Rota”: Novos Rumos, Novas Oportunidades".
Nesta sessão, contamos ainda com a visão e experiência de S. João da Madeira em termos de práticas associadas aos circuitos industriais e lugares de memória, como exemplos das novas oportunidades de desenvolvimento económico dos territórios, através de rotas turísticas, pela oradora, Alexandra Alves, Chefe da Unidade de Turismo da Câmara Municipal de S. João da Madeira, com a intervenção "O papel dos circuitos turísticos no desenvolvimento dos lugares de memória de natureza comercial. Turismo Industrial: Entre memórias e desenvolvimento económico".
Não perca!
Uma parceria com Instituo Confúcio da Universidade de Aveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário