terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Apresentação do livro "O Amor e a Guerra Colonial" de Armando França

18 FEVEREIRO // 17H00
Ao longo de dois anos e meio, durante a guerra colonial em Angola, Armando França manteve uma comunicação epistolográfica regular e quase diária, por carta e aerogramas com a Celina, hoje, sua esposa. São cerca de 1100 cartas que relatam o cotidiano de um amor e de uma guerra colonial.
A obra será apresentada por João Carlos Silva.

Durante a cerimónia de apresentação, haverá um momento musical com a participação de Minda Araújo, Fábio Fernandes (viola) e Miguel Moita (teclado).

Sobre o autor
ARMANDO FRANÇA Rodrigues Alves (Esmoriz, Ovar, 1949). Fez o serviço militar obrigatório entre outubro de 1972 e março de 1975. É licenciado em Direito e Pós-Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É advogado e foi professor, diretor do Semanário Aveirense Litoral, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Deputado na AR na X Legislatura, Deputado Europeu e Diretor Regional de Economia do Centro. Integrou, entre outros, o Conselho Económico Social, o Conselho Superior do Desporto e a Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos. Escreve com alguma regularidade para jornais e revistas e participa em iniciativas cívicas e de intervenção social. Foi e é dirigente associativo. Casado com Celina França, pai e avô.



Sem comentários:

Enviar um comentário