quarta-feira, 10 de maio de 2023

Exposição "Projeto Coronart" | Terapia pela Arte

Projeto CoronART: inaugurada exposição de trabalhos de crianças

Resultado do projeto CoronART, que decorreu em todas as escolas do 1.º ciclo do ensino básico, foi inaugurada na Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo, a exposição final de trabalhos realizados pelos alunos e alunas. desse nível de ensino.

O projeto, que envolveu mais de 200 crianças do 4.º ano de escolaridade de todos os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo dos agrupamentos de escolas de S. João da Madeira, promoveu uma série de atividades de terapia pela arte.

Este projeto proporcionou ainda o relaxamento e respiração calmante, o saber lidar com o stress, o autorreforço, os jogos de fantasia, a realização de atividades criativas e a partilha de experiências.

Recorde-se que o CoronART é um projeto integrado no programa europeu Erasmus, numa parceria do Município de S. João da Madeira, através da Divisão de Educação, com a instituição Nevelok Haza Egyesulet, da cidade de Pécs, na Hungria. Envolveu os ATL Gente Miúda e Santa Casa da Misericórdia.

A sessão de inauguração desta exposição, que pode ser vista até 17 de maio, contou com a vereadora da Educação da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Irene Guimarães, e representantes da comunidade educativa sanjoanense.

















Sem comentários:

Enviar um comentário