segunda-feira, 22 de maio de 2023

Inauguração da exposição literária de rua de João da Silva Correia

A Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo convida toda a comunidade a (re)descobrir a vida e obra do escritor João da Silva Correia, através da exposição literária de rua que evoca a sua memória.

Inaugurada no passado dia 17 de maio, a exposição pretende qualificar e enriquecer o programa cultural literário do nosso concelho, estando prevista uma itinerância por diferentes locais, ao longo dos próximos meses, fomentando a aproximação dos públicos à memória, vida e obra do escritor.

Na sessão de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, anunciou o resultado do Prémio Literário João da Silva Correia cuja obra vencedora, "À Sombra do Escondido", é da autoria de Osvaldo Copertino Duarte, professor e escritor brasileiro radicado na Amazónia.

Complementarmente, poderá consultar a exposição bibliográfica dedicada a João da Silva Correia, que se encontra patente na Biblioteca Municipal.

Partilhamos, ainda, uma ferramenta pedagógica concebida pelo Agrupamento de Escolas João da Silva Correia, em homenagem ao seu patrono: https://bit.ly/3MCgVqV

A exposição de rua foi concebida e produzida pelo Bairro dos Livros, com textos de Sara Dias Oliveira e fotografia de Maria João Gala.
























Sem comentários:

Enviar um comentário