A apresentação pública da Feira do Livro decorreu ontem, na Biblioteca Municipal, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, o comissário da Feira do Livro, Carlos Granja, e a coordenadora da Biblioteca Municipal, Carla Relva.
A edição 2023 da Feira do Livro de São João da Madeira vem consolidar o seu conceito de proximidade entre leitores/escritores e os livros. Com uma programação orientada para todos os públicos, o evento traz diversidade no âmbito das oficinas de escrita, da ilustração experimental e do livro-objeto. Além disso, inclui literatura de diversos géneros, com a presença de nomes consagrados, emergentes e autores locais, bem como contadores de histórias que enriquecem a programação.
Teremos também muitos livreiros que vão colorir a Praça Luís Ribeiro com livros entre os dias 7, 8 e 9 de julho.
Entre as novidades, destaca-se a participação especial da Bienal de Ilustração da Junta de Freguesia de S. João da Madeira que dinamiza um espaço na Feira.
Conta-se também com a participação de entidades locais na dinamização do evento. Animação de rua com “Escritores em Trânsito” (grupo de teatro TOJ) e apontamentos musicais pela Escola de Música Arte do Som.
A Câmara Municipal de São João da Madeira e a Biblioteca Municipal apostam na Feira do Livro porque percebem a importância da leitura para a sociedade e, como consequência, a sua relevância para o conhecimento e a colaboração no sentido de desenvolver uma sociedade justa e solidária, que assenta no espírito crítico e construtivo.
As informações sobre a Feira do Livro podem ser consultadas aqui: https://bit.ly/m/Feira-do-Livro
Sem comentários:
Enviar um comentário