O Clube de Leitura tem encontro marcado no dia 25 de setembro, pelas 21h00, para a abordagem da obra “Inquieta”, de Susana Amaro Velho, numa sessão informal que promove o gosto pela leitura partilhada e pelo debate de ideias.
Sinopse
Poderá um amor de juventude inquietar uma vida inteira?
Julieta parece ter a vida perfeita. Aos trinta e sete anos tem um marido adorável que cozinha os melhores bolos. O emprego com que sempre sonhou e que a preenche. Uma casa cheia de luz e livros, onde a mesa está enfeitada com camélias. Então, por que motivo está agora sobre o varandim escorregadio de uma ponte, descalça e suja de sangue, prestes a saltar?
Afinal, tem tudo o que parece é. Quando um amor antigo regressa do passado, traumas são ressuscitados e uma proposta impensável desperta em Julieta um fantasma adormecido. Mas que proposta é essa que vem tornar a verdade perturbadora? E o que é a verdade quando a própria realidade a confunde?
Inquieta é um relato cru e intenso dos anseios e traumas de uma mulher. É a história de alguém incapaz de fugir do abismo da própria memória e de se sentir livre.
Susana Amaro Velho nasceu em Mafra em março de 1986. Estudou jornalismo, trabalhou como freelancer durante alguns anos e mais tarde concluiu a licenciatura em solicitadoria, onde viria a trabalhar na área da recuperação de crédito. Inventa histórias desde que se lembra, anda sempre com um caderninho e uma caneta, a leitura e a escrita são as suas grandes paixões. Editou o primeiro romance em 2017, As últimas linhas destas mãos. Em 2022, foi a primeira autora portuguesa a publicar pela chancela exclusiva de vozes femininas Aurora, com Inquieta, onde viria também a reeditar Bairro das Cruzes. Em coautoria, participou ainda no projeto O Sono Delas.
É viciada em salame de chocolate, não passa sem café e odeia azeitonas. Vive na paz da aldeia com o marido e os três filhos pequenos, fonte inesgotável de histórias felizes e muitas dores de cabeça. Descansos é o seu quarto romance.
Sem comentários:
Enviar um comentário