Mostrar mensagens com a etiqueta Lar Santa Casa da Misericórdia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Lar Santa Casa da Misericórdia. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A BIBLIOTECA VAI AO LAR

O Lar da Santa Casa da Misericórdia recebeu o Serviço Educativo da Biblioteca para mais uma sessão de conversa sobre assuntos de interesse geral e ainda, realizar uma oficina de escrita que resultou no seguinte poema alusivo a mocidade, em que as utentes presentes contribuiram com alegria e boa disposição.

Mocidade, mocidade,
Quem a tem chama-lhe sua,
Idade de beleza e vaidade,
Tanto minha como tua.

Mas, o tempo passa,
Os dias correm, voam,
A noite escassa
As horas escoam.

Resta a felicidade,
De sentir que fizemos,
grandes amizades.
Boas férias!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A BIBLIOTECA VAI AO LAR + OFICINAS + LEITURA

No passado dia 2, pelas 10h30, a actividade "A Biblioteca vai ao Lar" decorreu no Lar da Santa Casa da Misericórdia e contou com a presença de 7 utentes que participaram em duas oficinas preparadas pelo Serviço Educativo "Caixinha guardadora de sonhos" e "O meu chapéu é chique".
Seguiu-se uma sessão de leitura do livro "Poemas de respirar" de António José Franco, proporcionando um momento alegre e descontraído a todos os presentes.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A BIBLIOTECA VAI AO LAR

A sessão decorreu hoje, pelas 15,30 horas no Lar da Santa Casa da Misericórdia.
Os 18 utentes presentes assistiram de forma bastante interessada ao documentário em DVD "Fado: história de uma cantadeira" sobre a vida da diva do fado, Amália Rodrigues.