quarta-feira, 15 de abril de 2009

"BOBBY" um filme de Emilio Estevez

Quando vemos frequentemente o actual presidente dos EUA, Obama, romper o protocolo e aproximar-se calorosamente das pessoas, não podemos deixar de pensar nos acontecimentos de 1968, que puseram fim a um processo de mudança naquele país.
Este filme, escrito e realizado por Emílio Estevez, revisita a noite em que o candidato a presidente Robert F. Kennedy foi assassinado no Ambassador Hotel em 1968.
Enquanto as vidas dos que estão presentes se intersectam dramaticamente, "Bobby" mostra como os tiros que ecoaram nessa noite mudaram o curso da história para sempre.
Recomenda-se este filme também pelo excelente elenco aqui reunido, com actores como Anthony Hopkins, Helen Hunt, Sharon Stone e Demi Moore - entre outros - e que teve 2 nomeações para os globos de ouro, incluindo o de melhor filme.
Disponível na Biblioteca.
Bobby. Lisboa: CastelloLopes Multimédia, 2007

1 comentário:

  1. Ora aqui está um BOM serviço público. Uma informação actual e actualizada deve merecer sempre o nosso apoio. A Biblioteca está no bom caminho ao disponibilizar filmes actuais e interessantes. O mesmo devia ser seguido com os livros, dando nota pública do que de mais moderno e actual possui. Muito bem!

    ResponderEliminar