terça-feira, 2 de março de 2010

MANIFESTO CONTRA A RACIONALIDADE de João Gomes Almeida

No próximo dia 5 de Março, pelas 21h30, na Sala Polivalente da Biblioteca terá lugar a apresentação da obra "Manifesto contra a racionalidade" de João Gomes de Almeida, por João Villa Lobos.
Segundo o autor vivemos cada vez mais num Portugal racional. Faz falta irracionalidade ao nosso país, desta forma fizemos um manifesto. Em sete pontos (amor, amizade, família, crianças, trabalho, sexo e poesia) tentamos explicar aos portugueses o que é ser irracional.

Quem é João Gomes de Almeida?

Nasceu em S. João da Madeira no ano de 1987. Na sua cidade natal foi presidente da Associação de Estudantes e Membro da Assembleia de Escola da Escola Secundária João da Silva Correia, líder concelhio da Juventude Socialista e candidato à Assembleia de Freguesia.

Vive há cinco anos em Lisboa, tendo-se dedicado ao jornalismo. Foi o primeiro jornalista português a ter uma crónica sobre blogosfera, na revista Magazine Grande Informação.É locutor do programa Perguntas Proibidas na Rádio Europa, dirigiu o jornal regional Portal Lisboa e é o actual director da revista cultural Nicotina Magazine.

No mundo dos livros foi editor de política da Chiado Editora, tendo editado livros de Manuel Monteiro, Paulo Estêvão e Eduardo Correia, entre outros. Lançou o seu primeiro livro, "Mulheres 2.0" o ano passado que foi apresentado pelo bloguer e escritor Rodrigo Moita de Deus e que contou com a seguinte crítica da escritora Filipa Martins, detentora do prémio revelação da Associação Portuguesa de Escritores: "Mulheres 2.0 é um livro corajoso por ambicionar entrar num universo onde as ideias feitas não têm lugar". O jornal Diário de Notícias fez a seguinte critica ao seu primeiro livro: "é impossível deixar de apreciar um escritor que classifica os seus próprios personagens como estereótipos".

Lança agora o livro "Manifesto Contra a Racionalidade", editado pela Nicotina Editores, que foi apresentado no passado dia 14 de Fevereiro em Lisboa pelo escritor Rui Zink e que contou com o seguinte comentário do apresentador de televisão Fernando Alvim: “este Manifesto Contra a Racionalidade está de tal modo bem escrito que me apetecia ter sido eu a escrevê-lo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário