sexta-feira, 18 de junho de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Descendo a Calçada de Santana e espreitando por entre as cortinas da sua carruagem, Elvira Sabrosa vislumbra Robert Huntley, um inglês que não via desde os tempos da infância, há mais de 20 anos. Os Dias da Febre narra as circunstâncias que conduziram ao reencontro de Robert e Elvira, e o que dele decorreu. O cerne da acção situa-se em 1857, quando Lisboa estava a ser atingida por uma epidemia de febre-amarela que mataria quase 5 mil pessoas. É nesse contexto alarmante e febril que a intriga se desenvolve e que o leitor é convidado não só a conviver com as figuras da época, mas também a percorrer a cidade em toda a sua diversidade, dos camarotes do S. Carlos às ruas apertadas de Alfama, das enfermarias do Hospital de S. José às bancadas das Cortes, dos salões das senhoras das classes altas ao bulício do café Nicola. Romance histórico escrito por um historiador e extensamente apoiado na documentação existente, Os Dias da Febre tem a História sempre presente sem, todavia, se dar muito por ela, já que se trata de uma história da vida quotidiana, embebida na própria narrativa. Isto significa que não estamos apenas perante um romance sobre uma epidemia, a morte e o amor: Os Dias da Febre é também uma viagem pelos sons, os cheiros, as gentes, as casas, os costumes, as cores - numa palavra, pela vida - da Lisboa de meados do século XIX.

MARQUES, João Pedro - Os dias da febre. 1ª ed.. Porto: Porto Editora, 2010.

Sinopse: Bruno (Jérémie Renier) e Sonia (Déborah François) são dois jovens delinquentes que sobrevivem de pequenos roubos. Namorados, acabam de ter um bebê. Enquanto tentam lidar com a própria sobrevivência e da criança, descobrem uma nova forma de aplicar golpes: o bebé. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2005.

A CRIANÇA[DVD]. Lisboa: Atalanta Filmes, 2007

Sinopse: Presente, Futuro, Gerúndio, Imperativo, Pretérito Perfeito, Imperfeito e Mais-Que-Perfeito. Lê este álbum e verás que não há dois poemas iguais. Uns têm mais humor e ironia, outros melancolia, e para cada poema foi escolhido um determinado tempo verbal. Consegues identificá-los?

VIEIRA, Alice - Rimas perfeitas, imperfeitas e mais-que-perfeitas. 1 ª ed. Lisboa: Texto, 2009. ISBN: 978-972-47-3948-9

Sinopse: O mais fantástico clássico Disney de sempre.Vem celebrar o feliz desaniversário do mais excêntrico clássico da Walt Disney, repleto de música, diversão e muita fantasia - Alice no País das Maravilhas, baseado na obra-prima de Lewis Carroll. Segue Alice enquanto ela persegue o Coelho Branco numa viagem mágica ao fantástico mundo das Maravilhas. É um mundo de lugares “de pernas para o ar” que colocam, a cada vez mais curiosa Alice na mais louca aventura da sua vida. Vem conhecer esta terra de sonho e descobrir um conjunto de personagens verdadeiramente inesquecíveis – O Chapeleiro Louco, a Lebre de Março, Tweedledee e Tweedledum, o Gato de Cheshire, a Rainha de Copas e muitos mais. Repleto de espectaculares músicas e animação surpreendente, Alice no País das Maravilhas Edição Especial de Desaniversário é um clássico intemporal que toda a família vai adorar.


Alice no país das maravilhas[DVD]. Edição especial. Lisboa: Zon Lusomundo, 2005.

CASA CLÁUDIA. Dir. Isabel Pilar Figueiredo. Lisboa: Impresa Publishing, 2010. (nº 269 Junho)

Sem comentários:

Enviar um comentário