sexta-feira, 19 de novembro de 2010

NOVIDADES NA BIBLIOTECA

Sinopse: Esta obra aborda a evolução do calçado ao longo dos tempos, desde um objecto de carácter meramente utilitário a elemento de moda, alvo de uma criatividade sem limites.
As matérias-primas, as ferramentas, os sapateiros, os seus padroeiros e imensas curiosidades sobre sapatos constituem interesse acrescido desta obra, que inclui também um pequeno glossário sobre os termos utilizados na indústria, num contributo para a memória de uma actividade muito importante em Portugal.

RIBEIRO, Jorge da Silva - História do calçado : da antiguidade caminhando até ao presente. 1ª ed. S. João da Madeira : Laborpress , 2010. , 215 p. : Il. ; 31 cm + 1 caixa. ISBN:978-972-98099-2-7


Sinopse:O nascimento do Vicente transformou tudo e todos à sua volta. Chovia no dia 25 de Abril de 2000. Portugal parou para lembrar o valor da liberdade e, logo após o seu nascimento, também a família de Vicente parou debruçada sobre o abismo. Fora concebido numa viagem aos Alpes suíços e a sua vinda preparada com detalhe. Mas Vicente trazia consigo uma revelação esmagadora. Tinha trissomia 21. O dia do seu nascimento foi o acto inaugural de mil desafios, mas também o início de vidas maiores que se escondiam no conforto e na previsibilidade dos dias. Às vezes a felicidade veste-se de breu só para que o sol brilhe mais quando rompe a alva.

MARINHO, Fátima - À procura de um lugar. 1ª ed.. Lisboa : Alphabetum , 2010. , 95 p. ; 22 cm + 1 CD. ISBN: 978-989-96740-1-1


Sinopse: Jakob Ludwig Felix Mendelssohn Bartholdy conhecido como Felix Mendelssohn[1] (Hamburgo, 3 de fevereiro de 1809 — Lípsia, 4 de novembro de 1847) foi um compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico. Algumas das suas mais conhecidas obras são a suíte Sonho de uma Noite de Verão (que inclui a famosa marcha nupcial), dois concertos para piano, o concerto para violino, cerca de 100 lieder, e os oratórios São Paulo e Elijah entre outros.


Neste documento pode escutar o "Concerto para Violino em Mi menor, Op. 64" e "Sonho de Uma noite de Verão", na qual está incluída a famosa "Marcha Nupcial". A música clássica é benéfica para a saúde e estimula o raciocínio. Não deixe de escutar!

MENDELSSOHN, Felix - Felix Mendelssohn : Concerto para violino em Mi menor, Op.64 : Sonho de uma noite de verão[CD]. Lisboa : Jornal Expresso , 2010. , 1 cd (ca de 63:49 min.) : Stereo ; 12 cm.



Sinopse: Nos livros aos quadradinhos, cada quadrado conta um pedaço de uma história. Neste livro, que não é um livro de banda-desenhada nem nada assim parecido, cada quadradinho (de tecido) tem também uma história para contar. Há uma manta de retalhos, uma avó com boa memória e muitos netos de ouvido atento. À noite, ao deitar, não são precisos livros: basta à avó olhar a manta e todas as personagens e enredos que lá moram, para a sessão começar...

MARTINS, Isabel Minhós - A Manta : uma história aos quadradinhos( de tecido). 1ª ed. Carcavelos : Planeta Tangerina , 2010. , [26] p. : il. ; 23 cm. ISBN:978-989-8145-22-2



COURRIER INTERNACIONAL. Dir. João Garcia. Lisboa: Impresa, 2010. Nº177 (Novembro)

Sem comentários:

Enviar um comentário