sexta-feira, 29 de abril de 2011

NOVIDADES NA BIBLIOTECA



Sinopse: A obra "Com as Piores Intenções" tem como pano de fundo a burguesia judaica de Roma, na segunda metade do século XX. Alessandro Piperno retrata esta classe através da família Sonnino e, ao longo de três gerações, dá conta das suas perversões sexuais, psicológicas e sócio-económicas. O enredo centra-se na figura do avô Bepy, um homem devasso, encantador e amoral, que se entrega sem escrúpulos aos mais extravagantes delírios que acabarão por o levar à ruína. Um livro provocador que descreve, de forma inigualável, as aventuras e desventuras, as vitórias e os fracassos, as obsessões, os escândalos e as paixões ardentes de personagens inesquecíveis.

PIPERNO, Alessandro - Com as piores intenções. 1ª ed. Lisboa : Presença , 2008. , 272, [4] p. ; 23 cm. ISBN: 978-972-23-4077-9


Sinopse: Esta 2.ª edição do Tratado de Lisboa, à qual foram acrescentados novos elementos, corresponde à versão consolidada publicada no Jornal Oficial da União Europeia em 9 de Maio de 2008, com as rectificações publicadas em 30 de Novembro de 2009. O Tratado de Lisboa entrou em vigor a 1 de Dezembro de 2009, pondo fim à crise constitucional em que a União Europeia esteve mergulhada durante demasiado tempo. A base jurídica da União Europeia, enquanto União de direito, encontra-se nos seus tratados constitutivos – que por isso funcionam como a Constituição da União. Assim, o Tratado de Lisboa representa uma nova fase constitucional da União Europeia.

TRATADO DE LISBOA : versão consolidada. 2ª ed. actualizada. Lisboa : Quid Juris , 2010. , 461 p. ; 24 cm. ISBN: 972-972-724-496-6

Sinopse: Depois de um pequeno mal entendido a bordo de um avião devido a um súbito descontrole temperamental, o tímido homem de negócios Dave Buznik (Adam Sandler) recebe ordem do tribunal para se submeter a um tratamento de controle de raiva, ministrado pelo médico especialista Dr. Buddy Rydell (Jack Nicholson).
Dave aceita os conselhos do médico com relutância, mas após mais um incidente, Buddy incrementa o seu agressivo e pouco ortodoxo tratamento, mudando-se para casa de Dave.
À medida que Buddy o atormenta em todos os aspectos da sua vida, Dave tem que optar entre continuar prostrado à mercê deste estranho especialista, ou de finalmente, encher-se de coragem e libertar-se deste 'ditador'.
Ria à gargalhada com esta ultrajante comédia que o vai levar á loucura de tanto rir. Com um elenco recheado de estrelas que incluí Marisa Tomei, Luis Guzman, Woody Harrelson, John Turturro e Heather Graham. TERAPIA DE CHOQUE é exactamente o que o médico aconselha.

Terapia de choque[DVD]. Lisboa : Lusomundo , 2004. , 1 disco vídeo (DVD) (ca. 100 min.) : col., son ; 12 cm.
Sinopse: Beethoven (1770-1827), nascido em Bona, foi um compositor alemão, do período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem, como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos. "O resumo de sua obra é a liberdade," observou o crítico alemão Paul Bekker (1882-1937), "a liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida".


Conheça a sua vida e a sua obra, enquanto escuta as sinfonias 5ª e 6ª, no guia de audição que acompanha este CD-Áudio da colecção Génios da Música da Revista Sábado.

BEETHOVEN, Ludwig Van - Ludwig Van Beethoven : Sinfonia nº 5 : Sinfonia nº 6 "Pastoral[CD-ÁUDIO]. 1 disco (CD) (ca. de 75:20 min.) : Stéreo ; 12 cm + 1 livro. LER. Dir. Francisco José Viegas. Lisboa: Fundação Círculo de Leitores, 2011. Nº 101(Abril). SSSN: 0874-2847

Sem comentários:

Enviar um comentário