segunda-feira, 5 de março de 2018

07 DE MARÇO | 10h30 E 14h30 | CASA DA CRIATIVIDADE ESPETÁCULO “PIÇARRA EM PESSOA”



“Diogo Piçarra em Pessoa” é um projeto criativo de descoberta, reinvenção e reconstrução da obra de Fernando Pessoa e sua heteronímia, da autoria do jovem músico Diogo Piçarra, que inclui a edição de um livro, a exibição de uma peça de teatro e a adaptação musical de dois poemas.
No livro, homónimo do projeto, Diogo Piçarra reinventa-se em Fernando Pessoa e seus heterónimos, apresentando uma reconstrução de 20 poemas pessoanos, tendo por base as suas próprias vivenças e as vivências dos seus heterónimos (de Diogo Piçarra).
O livro tem uma natureza interativa, onde o /a leitor/a não só é desafiado/a a criar a sua própria versão dos poemas de Fernando Pessoa, mas também a construir a biografia dos seus heterónimos (do/a leitor/a).
A dramatização dos poemas constantes no livro resulta na montagem e exibição de uma peça de teatro, onde Pessoa e Piçarra se confrontam, em diálogos complexos, mas entusiasmantes, sobre as suas perceções da vida.
O projeto incluiu, igualmente, a adaptação musical de dois poemas do livro: um poema original de Fernando Pessoa e a reconstrução do mesmo poema feita pelo Diogo Piçarra.


Sem comentários:

Enviar um comentário