sexta-feira, 20 de abril de 2018

APRESENTAÇAO DO LIVRO "SERES DA ÁGUA E DO CÉU - PRIMEIRO CONTACTO" DE JACINTO SILVA BORGES






Sinopse: Um golfinho, de nome Alfa Cinzento, tem como missão contactar os seres humanos para lhes pedir ajuda, porque o seu mundo submerso está muito poluído e por várias espécies de peixes estarem também em vias de extinção. 
Alfa Cinzento entra em contacto com uma jovem à beira-mar, de nome Beatriz, para lhe pedir ajuda, porque os jovens são mais recetivos à telepatia, a única forma de o golfinho contactar. Ela conta aos pais e a um amigo o contacto que teve com o golfinho, mas não acreditam.
Mais tarde, Beatriz conta a uma amiga aquele contacto e ela acredita. Beatriz leva-a a conhecer o Alfa Cinzento e fica a saber que a sua amiga tem também a capacidade de telepatia. Fica muito feliz por não ser ela a única que contacta com o golfinho. A partir daqui, Beatriz e a sua amiga vão ajudar o mundo submerso do Alfa. 
Alfa Cinzento é um Ser da Água e do Céu muito sensível. Aos poucos ele vai surpreender todos aqueles que o vão conhecer com as suas capacidades e conhecimentos. Eles vão ficar maravilhados com a sua sensibilidade e conhecimentos do seu mundo submerso, e acabam por acreditar que o golfinho entra de verdade em contacto telepático. Embora nem todos eles tenham a capacidade de telepatia, todos vão ajudar o mundo submerso e inteligente de Alfa Cinzento. Dois adultos acabam também por acreditar no mundo submerso e inteligente do golfinho.   


Jacinto Silva Borges nasceu em Santo Tirso no ano de 1956. Aos 14 anos foi viver para S. João da Madeira com a sua família. No 11.ª ano de escolaridade recebeu o prémio de Labor e Responsabilidade como elemento destacado da Comissão de Jornalismo das Atividades Culturais. Um labor de incentivo para continuar no caminho certo…
Antigo jornalista na imprensa regional, publicou o livro “O Fisionomista”, romance policial, em 2010. Foi o autor do primeiro Roteiro Turístico de S. João da Madeira (1985) e coautor do livro “Xadrez em Aveiro desde 1977 – História de uma associação distrital” (2018).
Com frequência do Curso Superior de Animadores Sócioculturais na Escola Superior de Educação Jean Piaget, tem também formação em Psicologia Geral e Aplicada e possui competências pedagógicas para exercer a atividade de Formador. Dá meditação guiada a seniores em Centro de Dia, aulas de Xadrez, consultas Terapia de Cura e o workshop espiritual Amar Desde Pequeno.  

Sem comentários:

Enviar um comentário