quarta-feira, 13 de junho de 2018

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "DA LIBERDADE AO RIGOR" DE MARIA ANTÓNIA AZEVEDO



Sinopse: No dia em que nasce o seu quinto irmão, Anita é levada para casa de uma tia-avó viúva, que vive com duas filhas solteiras.
Na Vila, é educada entre normas rígidas e tabus. No Largo das Oliveiras, vive entre a liberdade e a desordem: um ambiente pobre e sem regras; um agregado familiar numeroso; a mãe vítima de violência doméstica.
Aos nove anos, Anita é internada num colégio de freiras, onde passa parte da infância e a adolescência sob os preceitos da religião católica. Uma vivência revoltante, pela prática de castigos e a subversão de valores humanos. Regressada a casa, aos dezoito anos, luta contra a situação socioeconómica e familiar precária.
Questiona as incongruências relacionais humanas e a desigualdade de oportunidades - sem nunca desistir de sonhar.
 


Maria Antónia Lima de Oliveira Azevedo, é natural de Cesar – Oliveira de Azeméis e reside em S. João da Madeira. É Educadora de Infância, possui um Mestrado em Arte e Educação pela Universidade Aberta, tem Formação de desenho e ilustração no CFPIC de S. João da Madeira e frequenta Aulas de pintura, desenho e escultura no Centro de Arte de S. João da Madeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário