segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Apresentação do livro “A FÓRMULA DO PEREGRINO” de Tiago Moita | 22 novembro | 21h30




Sinopse: Catherine Delgado é uma jornalista famosa e principal pivô de um dos mais importantes noticiários televisivos dos Estados Unidos da América. Numa viagem de automóvel sofre um acidente em plena terra de ninguém e é socorrida por um homem misterioso. Durante a viagem que faz com ele, descobre que esse indivíduo é um professor de Física Quântica, dotado de uma sabedoria espiritual e de uma cultura científica fora do comum, em busca de uma mensagem de esperança para um mundo dividido pelo medo, pelo ódio, pelo fanatismo e pelo preconceito de dois perigosos demagogos, e de uma equação matemática capaz de solucionar um dos maiores enigmas da História da Humanidade.



Uma obra repleta de sabedoria, suspense, mistério, acção e aventura, acerca do futuro de Deus no mundo actual, os perigos do fanatismo e da demagogia, a guerra entre a Ciência e a Espiritualidade, e o papel da Consciência Colectiva na transformação da realidade e na resolução das maiores questões que a Humanidade colocou a si própria, desde o seu aparecimento.


Tiago de Vasconcelos e Moita nasceu em Lisboa em Abril de 1975. Começou a dar os primeiros passos na Poesia a partir dos quinze anos em São João da Madeira – cidade onde vive actualmente desde os dez anos. Estudou Direito na Universidade Lusíada do Porto, onde publicou um dos muitos poemas e textos em prosa que escreveu nesse período, em 1998, no jornal da Universidade, do qual foi principal colunista durante três anos e foi membro do E.L.S.A (European Law Students Association) entre 1998 e 2001.



Desde cedo revelou uma enorme paixão por escrever, algo que o levou a participar em workshops de declamação poética e cursos de Storytelling e Escrita Criativa, entre 2003 e 2013, bem como a participar em eventos culturais em Portugal e em Espanha. Publicou alguns dos seus poemas e textos em jornais e blogs e fez parte de alguns grupos e associações culturais da sua terra, entre 2006 e 2010.



É autor de três livros de Poesia “Ecos Mudos” (2006), “Post Mortem e Outros Uivos” (2012) e “Metanoia” (2017), e de dois romances “O Último Império” (2012) e “O Evangelho do Alquimista” (2016).



Trabalha actualmente como formador de Storytelling e Escrita Criativa.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário