segunda-feira, 11 de novembro de 2019

APRESENTAÇÃO DO LIVRO "OS CONTOS IMPOSSÍVEIS" DE TIAGO MOITA



A Biblioteca Municipal de S. João da Madeira e o autor convidam Vª. Excia. para a sessão de apresentação do livro “Contos impossíveis” de Tiago Moita na próxima quinta-feira, dia 14 novembro, pelas 21h30.

A apresentação estará a cargo do Dr. Luís Quintino, a leitura de excertos por Raquel Gomes de Pinho e Maria Martins e ainda um momento musical com a concertina de Cláudia Patrícia Alves Pereira

Contamos com a sua presença.







Sinopse: O que tem em comum um pintor aluado, um quadro vazio, um transatlântico em apuros, uma estátua viva e o sexo dos anjos com uma lágrima numa sala? Apenas o facto de fazerem parte de uma colectânea de dez contos, escritos por Tiago Moita, onde o autor cruza a ironia com o absurdo, o real com o transcendente, o surreal com o assombro e o imprevisto com o impossível, como se todos eles fizessem parte de um todo chamado Vida e revelassem os aspectos mais belos e negros da Arte, do Universo e da condição humana.

Quem é Tiago de Vasconcelos e Moita?

Nasceu em Lisboa em Abril de 1975. Começou a dar os primeiros passos na Poesia a partir dos quinze anos em São João da Madeira – cidade onde vive actualmente desde os dez anos. Estudou Direito na Universidade Lusíada do Porto, onde publicou um dos muitos poemas e textos em prosa que escreveu nesse período, em 1998, no jornal da Universidade, do qual foi principal colunista durante três anos e foi membro do E.L.S.A (European Law Students Association) entre 1998 e 2001.

Participou em workshops de declamação poética e cursos de Storytelling e Escrita Criativa, entre 2003 e 2013, e em eventos culturais em Portugal e em Espanha. Publicou alguns dos seus poemas e textos em jornais e blogs e fez parte de alguns grupos e associações culturais da sua terra, entre 2006 e 2010.



É autor de três livros de Poesia “Ecos Mudos” (2006), “Post Mortem e Outros Uivos” (2012) e “Metanoia” (2017), e três romances “O Último Império” (2012), “O Evangelho do Alquimista” (2016) e “A Fórmula do Peregrino” (2018).

Os Contos Impossíveis” é o seu primeiro livro de contos.


Sem comentários:

Enviar um comentário