sexta-feira, 8 de novembro de 2019

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE AQUARELAS PARAGENS, onde as viagens cabem De nannipinto




  



A apresentação estará a cargo da Artista Plástica Alice Gradíssimo, Licenciada em Educação Visual e Tecnológica do Ensino Básico.

Performance Art
Fado - Bia Antunes
Duo de Clarinetes - Ângela Barradas e Rodrigo Tavares
Porto d’Honra


“A pintura de nannipinto comunica através de olhares e abraços compridos que nos levam numa viagem de reflexão e perscrutação ao “Eu” emancipatório. Assim, a transparência da aguarela é elevada em múltiplos sentidos e é edificada na obra, como reflexo da permanência que fica, … camada a camada, cor a cor, viva e quente, mostra revivalismos onde o ser se constrói em pinceladas longas, curtas, precisas e curvilíneas…”
In Texto de Alice Gradíssimo

 
Quem é nannipinto?

Nasceu na cidade de S. João da Madeira no dia 24 de Março de 1967, e vive actualmente em Braga. Em 1995 concluiu a licenciatura em Arquitectura na FAUP, Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.
Em 2004 concluiu o Curso de Medicina Tradicional Chinesa, Acupunctura e Massagem Terapêutica Chinesa Tuina, pela Escuela Latinoamericana de Medicina China, Santiago do Chile. Tem duas pós-graduações pela Universidade de Guangzhou (Cantão), República da China, Treinadora de TaiChi e ChiKung Terapêutico pela FPAMC (Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas) com carteira Profissional pelo IPDJ.  
Participou na exposição colectiva ”Traços da Índia”, S. João da Madeira 1994.
Exposições individuais: Desenho Colecção (A)mar(TE), Porto 2012. “As Tecedeiras do Destino”, Museu Soledad Malvar, Famalicão 2013. “Da Imperfeição-Exposição Poética”, casa do Professor, Braga 2019
Livros editados: Livro de poesia “Filtragens”, sob o heterónimo Bhamal Vanaj, 1994; Livro de prosa “Lenda de Mada Moha”, obtendo o 1.º prémio no Concurso “Conto de Amor”, lançado pelo shopping Bragaparque, Braga 2000; “Caderno de Apontamentos dum Amor Breviterno”, Porto 2012; Livro “As Tecedeiras do Destino”, Famalicão 2013; Livro Infantojuvenil “Os Pássaros Também se Sentam”, editado pela Editorial Novembro, 2014 (Segunda edição, Outubro 2015). Conto “Conversas Solarengas com José Ferreira das Neves”, do Auctor, Abril 2019. Dicotomia do Ser ou Diário Dum Palhaço, do Auctor, Maio 2019. Próximos livros: “Cartas do meu Jardineiro” e Livro “LPH, livro de Poemas Haiku”
Todos os livros são ilustrados pela própria autora.
Entre 1992 e 1996, viveu no Brasil, Índia e Macau.

Sem comentários:

Enviar um comentário