terça-feira, 12 de abril de 2022

3ª EDIÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO

A Câmara Municipal de Palmela está a promover, através da Rede de Bibliotecas Públicas, a 3.ª edição do seu Concurso Literário. O tema deste ano foi inspirado numa frase de José Saramago: «Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu coração fizeram-no de carne e sangra todo o dia», e insere-se nas Comemorações do Município do Centenário do Nascimento do seu nascimento.

O Concurso, cuja modalidade é o conto, destina-se a todas/os as/os cidadãs/ãos, nacionais e estrangeiras/os, residentes em território nacional, e está dividido em três escalões etários: 6 a 11, 12 a 17 e mais de 18 anos.

O júri, constituído por cinco personalidades ligadas à cultura local, irá avaliar os trabalhos de acordo com os seguintes critérios: originalidade, adequação ao tema, qualidade literária e correção linguística. Os resultados serão divulgados no dia 10 de junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas) no sitio digital da Câmara Municipal: https://www.cm-palmela.pt/ A cerimónia de entrega de prémios será realizada em data, hora e local a anunciar.

Para esclarecimentos adicionais, estão disponíveis os contactos: 212 336 632 / bibliotecas@cm-palmela.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário