Hoje, sábado, aconteceu...
OFICINAS - "O meu lápis faz poesia", na Feira do Livro, desenvolvido pelo Serviço Educativo do Museu da Chapelaria.
DECLAMAÇÃO POÉTICA - Das 15 às 17 horas, na Feira do Livro, destinada aos frequentadores dos Workshops de poesia, com José Fanha.
ESPECTÁCULO – Na Feira do Livro, o grupo Tenda de Saias que através da sua “XaTa - Poesia Teatral” revelou a sua originalidade e capacidade de adaptação a público diversificado.
À MESA COM POESIA - No restaurante Casa D'Avó, mais uma vez José Fanha, Rita Salema e João Maria Pinto puderam mostrar os seus dotes para a declamação.
POESIA NA CORDA - Continua na rua, pendurada em corda… É verdade! Cordas na rua, com papel e molas para os transeuntes escreverem e pendurarem os seus poemas no “estendal”. Acontece na Praça Luís Ribeiro, durante todo o dia, numa organização dos Ecos Urbanos.
MONTRAS COM POESIA – Concurso que conta com a participação do comércio local, organizado pela Associação Comercial.
CHÁ DAS CINCO – Nas cafetarias e padarias da cidade, tome o seu chá e leia poesia.
O MAIOR POEMA DA CIDADE – A Associação Cultural Teia dos Sentidos desafiou a população sanjoanense a escrever um poema sobre a Primavera. O resultado desse desafio está na Biblioteca Municipal – Sala Polivalente – reunindo todos os pequenos poemas que deram origem ao maior poema da cidade. Com cerca de 50 participantes, a exposição está patente ao público durante todo o dia.
RÃO KYAO E RUY DE CARVALHO - Espectáculo nos Paços da Cultura, pelas 21,30 horas.
CEIA TERTULIANA - No restaurante Fábrica dos Sentidos, pelas 23 horas, com a presença de Rão Kyao, Ruy de Carvalho, José Fanha, Nicolau Santos(Director-adjunto do Jornal Expresso) e o gestor António Costa e Silva, ambos autores de um livro de poesia.
Momento especial com Rão Kyao...
Momento especial com Ruy de Carvalho, declamando o "Poema à Mãe" de Eugénio de Andrade
Sem comentários:
Enviar um comentário