Este fim de semana S. João da Madeira foi o ponto de encontro de cerca de 40 descendentes do ilustre sanjoanense Dr. Renato Araújo, numa romagem a várias instituições da cidade.
A Biblioteca Municipal - que tem Renato Araújo como patrono - foi honrada como primeiro ponto de visita deste programa.
Assim, durante a tarde de sábado os visitantes puderam tomar contacto com o espólio e os serviços disponibilizados nesta infraestrutura cultural da cidade, tendo apreciado também a exposição "World Press Cartoon" - patente na Sala Polivalente.
Ponto alto desta visita foi o contacto disponibilizado com documentos antigos referentes aos seus ilustres antepassados- Renato Araújo e seu pai, Benjamim Araújo - designadamente o livro de honra da Biblioteca onde todos puderam visualizar as assinaturas de diversos dos seus familiares que estiveram presentes na inauguração da Bilbioteca, em 11 de Outubro de 1961.
Foi de facto um momento sentido e muito apreciado por todos nós, Araujos, ainda mais para aqueles que, como eu nao tiveram a oportunidade de viver esta cidade e por isso pouco dela conheciam.
ResponderEliminarNo meu caso particular, partilho ainda o sentimento de orgulho acrescido por cumulativamente através de outra costela da minha familia, a costela Palmares, ver tambem representadas nesta cidade as raizes de que me muito me orgulho.
Foi um fim de semana inesquecível.
Nuno (Araújo) Palmares