Na próxima 5ª feira, 18 de Fevereiro, pelas 21h30 decorrerá mais uma sessão "À conversa com... Manuel Arouca", autor de vários argumentos de novelas, nomeadamente, Jardins Proibidos, A Jóia de África, Baía de Mulheres, Podia acabar o Mundo, Filha do Mar, entre outros.
Dedicando uma parte da sua vida à escrita de romances, publicou livros como Filhos da Costa do Sol, Rosa do Oriente, Haxe, Deixei o meu coração em África, Jóia de África, Amor 5 Paixão 3 e Gente marcada, entre outros.
Em 2010 aguarda-se a publicação do seu mais recente livro Os Exilados que conta a história dos muitos portugueses que foram para o Brasil a seguir ao 25 de Abril de 1974.
À conversa com... Manuel Arouca, vai trazer-nos muitas histórias que estão por detrás dos livros mas também muitos dos argumentos televisivos que fizeram História em Portugal.
Quem é Manuel Arouca?
MANUEL AROUCA nasce em Porto Amélia, Moçambique, a 3 de Janeiro de 1955. Marcado pela sua infância em África, tem uma adolescência rebelde, o que o faz viajar mais tarde para a Europa e Estados Unidos. Entra na Faculdade de Direito com vinte e cinco anos e é nesse período que escreve Filhos da Costa do Sol, o seu primeiro romance, considerado um dos mais importantes best-sellers dos anos oitenta, e Ricos, bonitos e loucos.
Desiste da advocacia e dedica-se inteiramente à escrita.
Foi autor de argumentos de novelas, nomeadamente Jardins Proibidos, A Jóia de África, Baía de Mulheres, entre outras.
Interrompeu, em 2004, a sua actividade como guionista para se dedicar exclusivamente à escrita de Deixei o meu coração em África.
Em 2008 publica A Rosa do Oriente, um empolgante romance histórico baseado na vida de S. Francisco Xavier e Exilados em Fevereiro de 2010.
A biblioteca continua a trazer bons escrtiores a S. João e a revelar um grande dinamismo.
ResponderEliminarparabéns a todos.
esta sessão não pretendo perder porque o Manuel Arouca é de facto um grande escritor.
R. Silva