A palestra sobre hipnose e regressão realizada no sábado passado, pelas 21h30, encheu a biblioteca de S. João da Madeira que foi pequena para acolher todas as pessoas que a ela se dirigiram, demonstrando o interesse que este tema desperta nos sanjoanenses.
Alberto Lopes não desiludiu, começou a intervenção com uma fundamentação técnica científica de fenomenologia hipnótica, seguida de uma exposição de um trabalho académico realizado no âmbito desta área sobre a modulação e controlo da dor, levado a cabo por si, num hospital publico.
No término o presidente da associação portuguesa de hipnose fez uma demonstração e várias dinâmicas de grupo representativas de estados hipnóticos, desmistificando a ideia deste tipo de terapia.
Quem viu não saiu indiferente, Miguel Cocco, doutorando em Psicologia referiu ter vindo de propósito de Lisboa para ouvir o doutor Alberto Lopes o psicólogo considerou a intervenção muito boa sobretudo na abordagem científica com excelentes exemplos práticos. O clínico refere "trabalhar com hipnoterapia considerando-a uma técnica muito valiosa, com óptimos resultados nas perturbações de ansiedade, fobias, tabagismo entre outros…”
Sem comentários:
Enviar um comentário