O sentimento poético e o sentimento artístico estiveram presentes na inauguração da exposição de Pintura e Poesia "... Como um dia de primavera nos olhos de um prisioneiro" de Adão Cruz.
Marcaram presença vários representantes do Município, amigos, admiradores e alguns familiares.
Adão Cruz encantou todos os presentes com a seleção de poesia escrita, expressa junto de algumas telas e a sua poesia dita com grande sentimento. Adão é um homem que ainda pára para pensar, refletir e, muitas vezes, deixa-se emocionar com as injustiças mundiais que prevalecem, apesar da fantástica evolução do homem. Também confessou a sua preocupação que, na atual sociedade da informação, permaneça uma grande crueldade com a indiferença e a "banalização do mal".
Adão Cruz é médico, cardiologista, natural de Vale de Cambra, no entanto com fortes ligações a S. João da Madeira, onde tem criado laços de amizade que vão marcando a vida das pessoas que o rodeiam, assim como com os seus doentes.
Sempre amou a liberdade do pensamento e da razão, e foi dentro deste amor que a escrita e a pintura também o ajudaram a abraçar a vida.
Tem doze livros publicados, na área da literatura e da pintura, e fez várias exposições, sobretudo em Portugal e Espanha.
As pinturas, a poesia e os seus livros encontram-se expostos na Biblioteca Municipal.
Vale a pena visitar!
Sem comentários:
Enviar um comentário