segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

EXPOSIÇÃO BIBLIOGRÁFICA "DE PASSAGEM POR ... MIA COUTO (1955-)"

Mia Couto, pseudónimo de António Emílio Leite Couto, é um escritor e biólogo moçambicano, que escreve romances, novelas, contos e poesia. Dentre os muitos prémios literários com os quais foi galardoado está o Prémio Neustadt, em 2014, tido como o "Nobel Americano" — Couto e João Cabral de Melo Neto foram os únicos escritores de língua portuguesa que receberam tal honraria. Um ano antes, em 2013 já tinha ganho o prémio Camões.

Em 2020 Mia Couto venceu o prestigiado prémio de literatura Jan Michalski para o qual estavam nomeados grandes nomes da literatura mundial. O escritor moçambicano obteve o prémio com a Trilogia “As areias do imperador”, na sua tradução para a língua francesa e publicado pela editora francesa Editions Metaillé e na sua tradução para o inglês publicada nos Estados Unidos e em Inglaterra. 

Com esta exposição bibliográfica, patente na receção da Biblioteca, até 31 de janeiro, pretende-se dar a conhecer a sua vasta obra e incentivar o gosto pela literatura contemporânea africana em língua portuguesa.

 



 










Sem comentários:

Enviar um comentário