segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Apresentação do livro “MÃEMEQUER JARDIM DE PERFUMES” de Nanni Pinto


Na passada 6ª feira, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal, decorreu a sessão de apresentação do livro "Mãemequer jardim de perfumes" da sanjoanense Nanni Pinto.

A apresentação esteve a cargo da sua amiga de infância, Helena Guedes e da Dra. Avelina da Editorial Novembro.

Houve ainda um momento musical de guitarra clássica protagonizado por Beatriz Mogas.
Marcaram presença muitos amigos, familiares e admiradores das suas publicações.

O livro é uma homenagem à mãe da autora, às suas duas primeiras professoras Maria Amélia e Carolina e à professora do seu filho que teve um papel admirável num momento difícil das suas vidas.

Como é referido no prefácio do livro por Marina G. Pereira, a autora foi "Desenhando textos com ilustrações que escrevem emoções, nannipinto, consegue oferecer ao leitor uma proposta distinta e desafiante de elogio ao amor materno". 

Assim, a autora no livro magnificamente ilustrado, oferece-nos um conjunto de mensagens e reflexões sobre a maternidade e a emoção que implica ser mãe não só no momento do parto, mas também ao longo da vida. Alertou para importância de uma boa estrutura familiar, uma escola feliz, mais livre, menos ortodoxa, para que a criança venha a ser autoconfiante e se vá adaptando gradualmente a todas as fases da vida que a espera.

Tal como Nanni Pinto previa e  como refere na sua entrevista, esta passagem pela biblioteca gerou "um momento de intensa emoção, um momento maternal entre filhas e mães".

Filhas que hoje também já são mães e outras que, embora não o sejam, conhecem bem o sentido de sê-lo. Houve uma partilha de histórias e algumas surpresas.

Um bem haja a todos os presentes, nesta sessão tão especial dedicada às mães. 

Mãe-dar, mãe-ficar, mãe-tudo, mãe-nada, mãe-silêncio, mãe-hoje, mãe-presente".

Mãemequer ou mãemelada?

 
 
 
 
  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário